daily

Sunday 22 October 2017

Fachada de azulejos por Assemble Yardhouse, Londres



Os azulejos de cor pastel aplicados na fachada deste edifício de trabalho coletivo, a leste de Londres, dão a ideia de escamas e foi realizado por Assemble Yardhouse para arquitectos e artesões
Os arquitetos viram o projeto como uma hipótese de mostrar como espaços de curta duração podem ser usados para locais de trabalho e estúdios temporários, que podem ser facilmente desmontados e reassumidos no final do arrendamento. O prédio recebeu a imprensa internacional como um conceito de arquitetura temporária e inúmeros posts do Instagram devido à sua fachada de azulejos de concreto de cor pastel.
É formado por uma estrutura modular, com um plano quadrado dividido em dois andares e três vãos em ambos os lados de um átrio central de altura dupla. Esses vãos poderiam então ser usados como estúdios individuais, ligados pelo espaço comum no meio







O prédio tem uma área de 12 por 12 metros, criando um layout de três andares, onde 16 estúdios alinham as laterais e o centro se torna um átrio de altura dupla onde os ocupantes podem interagir uns com os outros.



 A ideia do  projecto era desenvolver um edificio de espaco criativo, colectivo  e pouco dispendioso.
 "The whole purpose of the project was to develop a way of building great creative workspace extremely cheaply, so being resourceful and keeping costs down was a major part of all the decisions we made, from the design, to the construction, to the way the spaces would be let,"  Jones.

No comments:

Post a Comment